Inúmeras razões para apoiar o Voto Facultativo


Faça Parte no Facebook: Acorda Brasil

Texto: Voz do Povo

Trazer à tona a discussão sobre o Voto Facultativo é bater na mesma tecla, o povo Brasileiro não está preparado para isso! Será? De início começa a contradição, se abre um paradoxo entre a Democracia Plena e a obrigatoriedade do voto. 

Fala-se tanto em Reforma Política e uma delas é o Voto Facultativo que implicará em mudanças significativas, dentre elas fomentar junto ao eleitor que o votar é ter um compromisso com a sua cidade. 

Entendam bem, e de forma geral boa parte dos eleitores Brasileiros vão as urnas, não por livre e espontânea vontade, mas por sentirem acuados pela justiça. 

O voto Facultativo entenda de vez expressa o livre arbítrio e a expressão da vontade própria, fazendo com que o eleitor passe a participar de forma ativa do processo pós-eleição fiscalizando e cobrando dos seus candidatos. 

Ademais, entenda que o Voto Obrigatório são resquícios da ditadura, uma praxe dos governos autoritários, portanto, cabe a sociedade cobrar esse direito, afinal de contas o país precisa urgente de tais medidas em detrimento a desordem e o Estado Cleptocrático em que se encontra o país no que concerne a corrupção, uma roubalheira sem limites. 

Portanto, urge a necessidade de mudança, tais argumentos que determinam a obrigatoriedade do voto merece uma reavaliação e reflexão, pois tal exigência já existia desde 1932, levando-se em consideração que faz mais de meio século onde as condições socioeconômicas eram completamente diferente.  
Os argumentos que determinaram a obrigatoriedade do voto no Brasil 
merecem uma reavaliação, pois essa exigência já existia no Código Eleitoral de 
1932, portanto, há mais de meio século, quando as condições econômicas e 
políticas do País eram bastante diferentes. Acorda, Brasil para uma nova realidade. 

Apoie você também divulgando para amigos, pelo fim do Voto Obrigatório. 

Leia mais em VANTAGENS E DESVANTAGENS DO VOTO 
OBRIGATÓRIO E DO VOTO FACULTATIVO Senado. gov.br

Tags: ×

1 comments

  1. 2 medidas urgentes para serem discutidas no Brasil:
    a) Voto Facultativo
    b) Lei para enquadrar #corrupção como CRIME HEDIONDO.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo, mas se identifique, comentários anônimos com o intuito de denegrir a imagem do outro, palavras de baixo calão não serão admitidos.