sábado, 25 de julho de 2015

ALUNOS CURSO DE GUIAS DE TURISMO DO IF, CAMPUS DA CIDADE ALTA, NATAL VISITAM GEOSSÍTIOS EM CARNAÚBA DOS DANTAS!

Ontem pela manhã (24) alunos do Curso de Guias de Turismo, Campus do IF/Natal Cidade Alta, acompanhado dos professores Carlos Eduardo e a professora Kátia ministraram com sucesso mais aula de campo trabalhando à geodiversidade, sobretudo os sítios arqueológicos do município. Diga-se de passagem, estão os mais belos painéis de pintura rupestre da América Latina.
Após visitarem os sítios, o aluno Lázaro Freire entregou à comenda do Castelo de Bivá que destacou pela beleza arquitetônica/medieval do Estado do Rio Grande do Norte. O guia Damião Carlos, que os conduziu durante o passeio recebeu o prêmio dedicado a Ronilson, proprietário do Castelo de Bivá. Em razão da reforma que já dura dois anos o castelo encontra-se fechado, mas, continua atraindo visitantes e turistas que passam na rodovia 288. O grupo seguiu em aula de campo fechando com chave de ouro sobre às bênçãos de Santa Vitória, ou Nossa Senhora das Vitórias. Em seguida o grupo foi conferir de perto o doce de gogoia (da família das palmas) e saborearam o licor.

Todas as visitas devem ser devidamente agendadas e de responsabilidade da Secretaria municipal de turismo, (84) 8844-3297 falar com Carlinhos, guia regional e coordenador de turismo. 












Créditos fotos: Rafinha Flash



Postar um comentário