Seguidores

boo-box

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Henrique Alves: Brasil e Estados Unidos mais próximos pelo Turismo

O Ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, abriu hoje a semana do Brasil em Nova York e, em seguida, foi recebido pelo prefeito de Newark (Nova Jersey), Ras Baraka. Na região, vivem cerca de 50 mil brasileiros. Ontem, o ministro encontrou-se com James Eisenstein, diretor a Câmara de Comércio Brasil – Estados Unidos.

“O objetivo da missão é estreitar ainda mais os laços com os norte-americanos. Eles são um dos principais parceiros comerciais do Brasil. No turismo, são os que mais gastam e mais tempo permanecem no país”, explicou Henrique Eduardo Alves. A agenda do ministro contou ainda com uma visita de relacionamento ao New York Times, onde encontrou-se com a editora de Mídia Social do jornal, Talya Minsberg.

O ministro aproveitou a Olimpíada para convidar os norte-americanos para visitarem o Brasil. “Será o maior evento esportivo do planeta e estamos trabalhando para proporcionar uma experiência memorável para todos”, comentou. Durante a Copa do Mundo, o Ministério do Turismo fez uma pesquisa com mais de 15 mil turistas estrangeiros e 95% deles aprovaram a viagem ao Brasil e afirmaram que pretendiam voltar ao país.

Dos 6,43 milhões de visitantes estrangeiros que o Brasil recebeu em 2014, 656,8 mil vieram dos Estados Unidos. Com relação à balança comercial, o Brasil exportou US$ 27 bi para os norte-americanos em 2014. O montante equivale a 12% de todas as exportações (US$ 225,1 bilhões) do país no mesmo período.
Postar um comentário