sexta-feira, 14 de agosto de 2015

PREFEITURA DE CARNAÚBA REALIZOU SEMINÁRIO SOBRE SEGURANÇA PARA A PAZ NO CONTEXTO ESCOLAR E GESTÃO DE CONFLITOS!

A prefeitura municipal de Carnaúba dos Dantas em parceria com o governo do Estado do Rio Grande do Norte realizou nesta sexta-feira (143) o Seminário com o tema “Segurança para a Paz no Contexto Escolar e Gestão de Conflitos.” A sala de vereadores Wilson Luiz de Souza ficou pequena para autoridades, estudantes, professores, funcionários e a comunidade que prestigiou este momento importante. Vick Medeiros, destacou: “ em relação a este seminário é de grande importância que aconteça no município, pois o problema das drogas infelizmente é uma questão Nacional, não é apenas de Carnaúba, está presente em todas as camadas sociais, raça, religião, chamo a atenção da família, o maior tempo que nossos filhos passam não é na escola, é na família e em outros ambientes, é responsabilidade também da educação, mas, à família tem o chamamento para sua responsabilidade, concluiu a primeira dama.

As palestras foram ministradas por João Maria Dantas, pedagogo, mestrando e especialista em Ciências da Educação, coordenador do HEEPDH e Dr. Oberleide Carvalho, doutor em antropologia e Mestre em Educação.

Do blog: parabenizo o prefeito Sérgio Eduardo pela sensibilização sobre o tema supra citado e Civanildo Raposo pelo envolvimento e comprometimento no qual conduz com esmero e capacidade políticas públicas e projetos como PELCE (Projeto Esporte e Lazer Começa na Escola). É um momento único para Carnaúba, é necessário a união de todos no enfrentamento contra as drogas que vem dizimando nosso povo. É preciso o engajamento de toda à sociedade. Não existe crime organizado, existe um povo desorganizado e leis vulneráveis que estimulam nossos jovens as más práticas. É preciso planejar e articular políticas públicas com parceria com os governos Federal e Estadual.

Em seguida foram realizadas oficinas nas escolas municipais e estadual terminando no povoado Ermo. Parabéns a prefeitura municipal de Carnaúba dos Dantas, ao governo do Estado do RN e de forma especial a Sérgio Eduardo e Civanildo Raposo, em suma, cabe a nós, Carnaubenses continuar com este trabalho de forma organizada e planejada, não existe crime organizado, mas, uma sociedade desestruturada pela vulnerabilidade das leis.

Civanildo, Dr. Oberleide Carvalho, vice-prefeita Nana, Professor João e José

Comunidade Povoado Ermo

Fotos: Facebook Vice-prefeita Nana, texto Voz do Povo
Postar um comentário