RUSH

SPIDER 2

terça-feira, 4 de agosto de 2015

Semana do Dia dos Pais ganha Fest Orquídeas a partir da próxima quinta-feira

Para uma data especial, um festival especial. Em comemoração ao Dia dos Pais acontece a partir da próxima quinta-feira (6) até domingo (9) o Fest Orquídeas, no Sam’s Club, BR – 101, das 8h às 21h, exceto dia 9 que abrirá das 9h às 16h. O festival trará flores do Orquidário Orchidcastle, de Guararema (SP) que vem a Natal pela primeira vez.

Além da exposição, o Fest Orquídeas oferece cursos gratuitos sobre o cultivo da espécie nos dias 7 e 8, com duração de uma hora e meia, em dois horários: 9h30 e 15h30. Cuidados com irrigação, plantio e adubação serão alguns dos temas tratados pelo orquidófilo Gerson Paiva. Os participantes concorrerão a uma orquídea.

Exposição de orquídeas feitas nesse período é raro e por isso traz novidades de plantas floradas, além de ter um exemplar da maior orquídea do mundo, a Grammatophyllum speciosum, popularmente conhecida como Orquídea Tigre, originada da Ásia, que terão suas mudas à venda. Segundo Gerson Paiva, a espécie pode atingir até quatro metros de altura.

Espécies como Phalaenopsis hybridum, também chamadas de orquídea Mariposa ou Boca, uma das mais populares no Brasil e no mundo, com florescimento longo podendo durar até 18 meses dependendo das condições de cultivo e outras espécies para cultivadores poderão ser encontradas no Fest Orquídeas, perfeitas para presentear na data.
Postar um comentário