domingo, 2 de agosto de 2015

SOM CORES E SABORES, ALUNOS DO IMJCF VISITAM GEOSSÍTIO CONVENTO DAS FREIRAS, EM CERRO-CORÁ E DEPOIS LAGOA NOVA!

O turismo no Sertão vai além das belas praias, isso já ficou definido pelo governador Robinson e o secretário Rui Gaspar. São belezas que enchem os olhos dos turistas, sejam eles nacionais, internacionais ou pedagógico. O Seridó canta e encanta visitantes.
Na manhã de ontem (01) de agosto, alunos do Instituto Municipal João Cândido Filho, acompanhado das professoras Virgínia Dantas, Vânia Meire e à diretora Vera Lúcia fizeram uma aula de campo acompanhados pelo guia regional Carlinhos e em Cerro-Corá pelo excelente Ronivon que deu uma aula sobre geodiversidade no geossítio Conventos.
O citado geossítio apresenta uma formação rochosa semelhante as encontradas na Nigéria e em Pai Mateus, Cabaceiras, estado da PB. O projeto Seridó em sons cores e saberes oportuniza trabalhar o turismo na região do Seridó, de forma especial o projeto Geopark que está bem avançado e aguarda mais outras etapas, até passar pela chancela da UNESCO.
Não apenas Lagoa Nova e Cerro-Corá, mas, todo o entorno da serra de Santana e as cidades de Bodó, Tenente Laurentino e Florânia apresentam particularidades e belezas que encantam o turista.

Por fim, os alunos tiveram uma manhã e tarde de lazer nos Chalés dos Cajueiros com direito a banho de piscina e o acolhimento do casal Eliane e Gilberto que dispensam comentário no atendimento ao turista. O Seridó é esse misto colorido de sons, cores e saberes. 

Veja mais fotos:





























Fotos: Professora Virginia Dantas

Postar um comentário