sábado, 26 de setembro de 2015

Cientista inventa spray que substitui o banho.

Se você é daqueles que toma banho a toda hora, certamente nem vai querer chegar perto do cientista americano que diz que não toma banho há 12 anos.
Dave Whitlock é um engenheiro químico e pós-graduação no MIT, e segundo ele, não há nenhum embasamento científico para comprovar tomar uma chuveirada diariamente possa fazer bem ao corpo.
No lugar da chuveirada o cientista pulveriza sua pele com bactérias vivas, ele afirma que essa pratica o mantem limpo todos esses anos.
sembanho1
O cientista alega que os produtos químicos usados nos sabonetes e shampoos destroem todas as bactérias “amigas”.
Dave começou a analisar essas bactérias quando foi questionado por uma namorada para saber  o porquê dos cavalos rolarem no chão durante o verão. E desde então ele percebeu que de alguma forma eles precisam ser manter limpos. E ninguém ainda havia considerado que as bactérias da pele poderiam ser úteis para o nosso corpo.
Mesmo não tendo conhecimento em biologia ele continuou com suas pesquisas, e inventou um spray que é composto de bactérias “amigas”.
sembanho2
O spray é produzido pela AOBiome, uma empresa que Dave ajudou a fundar. Segundo a empresa, a higiene moderna tem empobrecido o equilíbrio natural do microbioma da pele.
O spray é inodoro e pode ser pulverizado por toda a pele duas vezes por dia para evitar o banho.
No calorzão que faz no Brasil, acho que esse produto ficaria encalhado nas prateleiras.
Postar um comentário