domingo, 20 de setembro de 2015

CLEPTOCRACIA, UM GOVERNO DE LADRÕES!

Essa frase é forte, mas, não se engane, temos um país corrupto e corrompido pelas más práticas na gestão pública e a corrupção nossa de cada dia. O povo brasileiro se encaixa muito bem na Lei de Gerson (alusão ao meia esquerda da seleção brasileira campeão na copa de 70 que eternizou a frase). Implica dizer que o brasil é um país aonde parte do povo adora o jeitinho brasileiro de corromper, de tirar vantagem em tudo e isso vale também na política. Políticos inconsequentes e uma sociedade conivente que tem preço.
Cleptocracia, vem do grego CLEPTO: LADRÃO, CRACIA, GOVERNO, em resumo, um governo de ladrões. A política e seus meandros, o toma lá da cá, o assistencialismo, fisiologismo, compra de votos e uma roubalheira desenfreada.

O termo ficou conhecido estes dias, através do Jornal Nacional, mas, neste blog faz tempo que o “neologismo” que de novo não tem nada é falado. Os ladrões não chegam ao poder sozinho, primeiro é preciso corromper o povo com as manobras políticas, depois é só colocar em prática. O país está sucateado e longe de sair da crise, crise esta que é impulsionada pelas más práticas supracitadas. Viva o país do carnaval, do futebol e de um povo alienado. 
Postar um comentário