RUSH

SPIDER 2

domingo, 27 de setembro de 2015

Competidores da Prova Ciclística Governador Dix-Sept Rosado são premiados

Foi encerrada na no inicio da tarde deste domingo a 66ª edição da Prova Ciclística Governador Dix-sept Rosado. A competição, segunda mais antiga do Brasil, reuniu ciclistas não só de Mossoró, mas de diversas partes do país. Hoje foram disputadas as modalidades Master B e C (local e nacional) e Elite. O prefeito Francisco José Júnior, acompanhado de autoridades como o deputado estadual Carlos Augusto Maia, fez a entrega das premiações aos competidores vencedores. No total, a Prefeitura de Mossoró distribuiu mais de R$ 34 mil em prêmios aos ciclistas. 
“Valorizar o esporte é valorizar a vida. Neste domingo, tivemos a oportunidade de fazer a entrega das premiações aos competidores vencedores e homenageamos dois importantes personagens dessa prova. Ficamos muito felizes em constatar o sucesso desse evento, seguro, organizado. Em 2016, estaremos juntos novamente, apoiando e incentivando a 67ª edição dessa saudável competição”, afirmou o prefeito Francisco José Júnior.
O secretário municipal de Esporte e Lazer, Abraão Dutra, também destaca o sucesso da prova, que contabilizou mais de 300 competidores. “A avaliação que fazemos é extremamente positiva. Tivemos nesses dois dias um bom público prestigiando o evento, centenas de ciclistas competindo e uma estrutura de segurança, de trânsito, saúde o tempo todo à disposição tanto dos ciclistas quanto do público”, enfatizou o auxiliar. 
Para o homenageado Pedro João da Rocha a prova tem um significado especial. Ele começou a participar da competição em 1962 e por 44 anos esteve presente no circuito. “Esse ano ainda tentei participar, mas por problemas de saúde resolvi só mesmo assistir. Fico muito feliz e satisfeito com esse reconhecimento. Em 2016, minha meta é participar mais uma vez do evento, na pista, competindo”, revelou.
A Prova, dirigida Federação Norte-rio-grandense de Ciclismo, teve início ontem, 26, com a disputa das categorias Veteranos, Mountain Bike, Feminino, Júnior e Master C (local e nacional). Os vencedores de cada modalidade acumulam pontos para o ranking nacional, tornando a competição ainda mais atrativa para os ciclistas de ponta.

Fotos: Gildo Bento
Postar um comentário