sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Cidade fantasma medieval da Itália: só drones chegam perto de Balestrino

Cidade fantasma medieval Italia - Balestrino



A bela região da Toscana na Itália abriga paisagens magníficas, com muitas cidades históricas. Mas essa vila é bem diferente. Balestrino é uma cidade fantasma medieval, que também é conhecida por ser "assombrada", com direito a um grande castelo no topo de uma colina, e todo o vilarejo ao seu redor. Está localizada há cerca de 85 Km da cidade de Gênova, capital da região de Ligúria, na Itália.


Balestrino - Cidade fantasma medieval



O antigo vilarejo está está envolto em mistério, e muitos detalhes de sua história permanecem desconhecidos. E só esse detalhe já é muito estranho, já que a Itália é famosa por suas inúmeras cidades antigas, que preservam sua história em impressionantes detalhes.


Balestrino - Cidade fantasma medieval na Itália



Do pouco que restou sobre a história de Balestrino, sabe-se que ele data do século 11 (entre os anos 1000 e 1099), tendo sofrido um grande terremoto de 6.7 graus na escala Richter em 1887, que destruiu boa parte da cidade. Depois disso poucos moradores restaram, mas o vilarejo só foi abandonado de vez por volta de 1950.


Balestrino - Cidade fantasma medieval na Itália 2



Hoje em dia Balestrino é a mais famosa cidade medieval fantasma da Itália, e as histórias de assombrações já fazem parte de seu folclore. Poucas pessoas se arriscam a visitar suas ruínas tomadas pela vegetação, que lhe conferem um ar ainda mais misterioso.


Balestrino - Cidade fantasma medieval na Itália 3



Recentemente, com a tecnologia de drones, algumas filmagens aéreas da cidade apareceram na internet, e fizeram o maior sucesso, aumentando o mistério do local. Muitas pessoas se perguntaram a razão de se usar drones para visitar a cidade, ao invés de simplesmente visitá-la a pé mesmo.


Balestrino - Cidade fantasma medieval na Itália



Logo surgiram inúmeras especulações sobre o motivo de poucos corajosos se arriscarem a entrar em Balestrino, e que deve haver algum bom motivo para que as pessoas usem drones e não entrem lá pessoalmente...

As histórias de assombrações tomaram proporções míticas, e se espalham pela região, com relatos de maldições, e eventos sobrenaturais de todo tipo, bem parecido com os mistérios de cidade fantasma de 'Helltown - a cidade do inferno'. Se você gosta de mistérios desse tipo, Balestrino é mais um daqueles locais que vão te fascinar pela sua beleza e mistério. 

Postar um comentário