Seguidores

boo-box

sábado, 17 de outubro de 2015

Indiano “volta da morte” momentos antes de autópsia

indiano morto acorda em autopsia


Publicado em 15.10.2015
Um indiano sem-teto que havia sido declarado morto acordou em uma mesa de autópsia, chocando funcionários do hospital que estavam prestes a começar um exame post-mortem. O relato vem das autoridades do país, que informaram a agência de notícias AFP na última terça-feira, dia 13. A polícia de Mumbai disse que encontrou o homem, que não foi nomeado, inconsciente e sofrendo de infecções múltiplas no domingo de manhã e levou-o para o hospital local.
Um médico do Hospital Geral Municipal de Lokmanya Tilak declarou o homem como morto e enviou o corpo para autópsia, contou à AFP Ashok Dudhe, vice-comissário da polícia de Mumbai. “Quando a autópsia estava prestes a começar, o homem acordou, provocando caos, e em seguida os médicos correram para o quarto. Então, eles arrancaram a certidão de óbito [das mãos] da minha equipe e a rasgaram”, disse Dudhe.
O diretor do hospital, Suleman Merchant, disse que a polícia foi parcialmente responsável pelo erro ao pedir aos médicos que examinassem o homem ainda na estrada, fora do hospital. Isso porque a força policial estava ocupada com medidas de segurança para a visita do Primeiro-Ministro Narendra Modi.
“Eles forçaram meu médico a examinar o paciente na beira da estrada porque queriam correr de volta para a missão da segurança do primeiro-ministro”, disse Merchant. “Se a polícia tivesse permitido que a minha equipe o levasse para dentro, eles poderiam ter feito um trabalho melhor”.
O homem está sendo tratado no hospital por desnutrição grave, suspeita de alcoolismo e abuso de drogas. “Ele está delirando e ainda estamos tentando estabilizá-lo. Vamos torcer para que os danos do seu passado possam ser combatidos”, afirmou o diretor.
Segundo Dudhe, responsabilizar a polícia pela confusão é “ridículo” e o hospital estaria “tentando encobrir sua negligência”. Ele ainda garante que a polícia já finalizou um inquérito interno sobre o incidente e um relatório foi enviado ao escritório do comissário.
Frequentemente, a polícia de Mumbai precisa lidar com cadáveres de indigentes e relatos da mídia têm sugerido que os necrotérios estão ficando sem espaço para armazenar os corpos. [Medical Xpress]
FONTE: HYPESCIENCE
Postar um comentário