RUSH

SPIDER 2

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

RN é destaque no Workshop Brasil Sensacional, na Colômbia


O Rio Grande do Norte é um dos cinco destinos brasileiros com espaço em destaque durante o Workshop Brasil Sensacional, realizado ontem em Bogotá e hoje em Medellín, na Colômbia. O evento visa divulgar e potencializar os destinos brasileiros entre agências de viagens, operadores, mídia especializada e profissionais do Turismo.
O Workshop é realizado pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) em parceria com a Embaixada do Brasil em Bogotá e com o Comitê Descubra Brasil. Representa o Governo do RN a gerente de Promoção Internacional da Emprotur, Nayara Santana. Além do RN, o Ceará, São Paulo, Foz do Iguaçu (PR) e Rio de Janeiro terão espaço destacado na atividade.
“Nosso estado terá espaço para divulgar material institucional e capacitar os profissionais do trade turístico (150 agentes em Bogotá e 50 em Medellín) do mercado colombiano sobre nossos destinos. E como pleiteamos um voo direto de Bogotá para Natal, esse mercado é muito interessante para nós”, comentou o secretário Ruy Gaspar.
Além da capacitação, haverá rodada de negócios entre 14 empresas do trade brasileiro e representantes do setor da Colômbia. Serão 12 profissionais em Bogotá, e 11 em Medellín. Além da Colômbia, o evento foi realizado também no Paraguai, Peru e Chile, todos com presença potiguar.

Mercado colombiano – A Colômbia é 12º país que mais envia turistas ao Brasil e, durante a Copa do Mundo FIFA 2014, foi o 4º colocado na lista dos emissores de visitantes. De acordo com a pesquisa do Ministério do Turismo, dos quase 1 milhão de torcedores, 6,6% foram colombianos. A Colômbia ocupa o 3º lugar entre os países da América do Sul de mercados emissores para viagens ao exterior. Sol e Praia, Cultura e Negócios e Eventos são os segmentos de maior interesse dos colombianos, de acordo com o Panorama de Mercados Internacionais da Embratur.
Postar um comentário