RUSH

SPIDER 2

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Mossoró continua entre as 50 melhores cidades do Brasil, aponta consultoria

Pesquisa avaliou um conjunto de 77 atributos das grandes cidades do país. Em três categorias, Mossoró obteve pontuações acima da média nacional.
Pelo segundo ano consecutivo, Mossoró é destaque no ranking elaborado pela consultoria Delta Economics & Finance, ocupando a 50ª posição entre as melhores e maiores cidades brasileiras. O Município alcançou pontuações acima da média nacional em dimensões como Governança, Saúde e Educação.
"Os investimentos promovidos em nossa gestão vêm sendo constantemente reconhecidos por pesquisas nacionais. Recentemente, Mossoró já havia ocupado posição de destaque em levantamento realizado pela agência classificadora de risco Austin Rating. Agora, esse resultado da Delta comprova os êxitos da administração municipal em setores como Saúde, Segurança e Educação", afirmou o prefeito Francisco José Júnior.
O levantamento da Delta Economics & Finance, produzido para a publicação América Economia Brasil, foi baseado em dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Atlas do Desenvolvimento Humano no Brasil e do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
A pesquisa avaliou um conjunto de 77 atributos das grandes cidades do país, distribuídos nas dimensões Finanças, Governança, Bem-estar, Econômica e Segurança, Qualidade de Domicílios, Digital e Geral. Em três categorias, Mossoró obteve pontuações acima da média nacional: Governança (16,61 pontos); Saúde (5,54) e Educação (5,46). Nesses quesitos, a média brasileira foi, respectivamente, 14,70; 4,90 e 4,97.
MossoroH2

"Na Saúde, Mossoró vem investindo mais do que o dobro determinado pela Constituição Federal, o que vem proporcionando melhorias nos serviços oferecidos à população, como, por exemplo, a reestruturação das Unidades de Pronto Atendimento e da rede de atenção básica, inauguração do Centro de Atenção Psicossocial  Álcool e Drogas 24 horas e reestruturação da rede de saúde mental como um todo, entre outros benefícios", elencou o chefe do Executivo local.

Os investimentos em educação também são destaques na atual gestão. O prefeito Francisco José Júnior explica que o Município também está investindo no setor mais do que a Constituição Federal determina. "Um dos critérios adotados no levantamendo da Delta Economics foi justamente o Ideb, índice em que Mossoró supera, inclusive, a média nacional. São muitos os avanços na educação muncipal nos últimos dois anos, e o nosso compromisso é avançar cada vez mais", frisou.
Ranking
No ranking divulgado pela Delta Economics & Finance, Mossoró está à frente de capitais como Maceió, Belém, Manaus, João Pessoa, Teresina, Macapá e Porto Velho, e ainda de cidades do mesmo porte, como Campina Grande, Caruaru, Olinda, Petrolina e Feira de Santana.
A capital do Rio Grande do Norte, Natal, que em 2014 apareceu no levantamento em 14º lugar, agora ocupa a 37ª posição. O ranking completo pode ser acessado através do link http://deltaefrankings.com/cidades/resultados/.
FONTE: NO MINUTO
Postar um comentário