Seguidores

boo-box

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Nota do Enem será divulgada em 8 de janeiro

Professores consideram edição 2015 do Enem a mais difícil da história
Marcos Santos/USP Imagens
Professores consideram edição 2015 do Enem a mais difícil da história
O Ministério da Educação informou nesta quinta-feira (25) que as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 serão divulgadas no dia 8 de janeiro.
Com a nota obtida no Enem, o estudante pode se inscrever para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) – que considera notas do exame para a distribuição de vagas em universidades públicas de todo o País –, ou usar o rendimento para pleitear bolsas de estudo parciais ou integrais em universidades particulares por meio do Programa Universidade para Todos (ProUni) ou Fies (Fundo de Financiamento Estudantil).Mais de 7,8 milhões de candidatos realizaram a prova neste ano, que foi aplicada nos dias 24 e 25 de outubro. O gabarito oficial dos exames está disponível desde o dia 28 de outubro na internet, na página do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).
De acordo com o MEC, a edição de 2015 do Enem registrou percentual de abstenção de 25,5%, o menor da série histórica do exame. Nos dois dias de provas, foram eliminados 743 participantes, menos da metade dos 1.519 excluídos em 2014.
Professores ouvidos pelo iG consideraram a prova deste ano a mais difícil da história do exame. O tema da redação foi a persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira.

Postar um comentário