Seguidores

boo-box

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Operação do MP/RN e PF desarticula grupo de extermínio em Natal

O Ministério Público e a Polícia Federal deflagraram nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (8) a “Operação Thanatus”, que visa combater um grupo de extermínio que atua na região Metropolitana de Natal. Os promotores e agentes cumprem mandados de prisão e de busca e apreensão na capital potiguar.
As investigações foram desenvolvidas ao longo dos últimos sete meses. Segundo o MP/RN, o grupo é formado por policiais militares e pistoleiros. A Polícia Federal informou que 10 PMs participavam da quadrilha, suspeita de envolvimento em 16 assassinatos praticados entre 2011 e 2015. As mortes – todas com características de execução – eram motivadas por dívidas decorrentes do tráfico de drogas, vingança e até mesmo encomendadas em troca de altas somas em dinheiro.
O inquérito também apurou o cometimento de diversos outros crimes, como extorsão, comércio ilegal de arma de fogo e munições, invasão de domicílio e até mesmo crime de tortura.
Ao todo, 165 policiais federais, com auxílio de homens dos Batalhões de Choque (BPChoque) e de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar cumpriram os 15 mandados de prisão e outros 25 de busca e apreensão expedidos pela Justiça. Até a publicação desta matéria, pelo menos 10 pessoas já haviam sido presas.
Matéria extraída do blog MARCOS DANTAS
Postar um comentário