RUSH

SPIDER 2

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

CHOVE NAS NASCENTES DO AÇUDE BOQUEIRÃO

De acordo com informa~ções do blogueiro Halder, tanto no município de Nova Palmeira quanto na Zona Rural daquele município e adjacências boas precipitações ocorreram no final da tarde até agora a pouco. Vale lembrar que Nova Palmeira enfrenta uma estiagem sem precedentes há pelo menos mais de quatro anos. Confira a matéria abaixo. 

Segundo informações do coordenador de defesa civil, José Vilani, o pluviômetro registrou 38,7 mm
Água invadiu a Travessa Maria Mártir
(Foto: Douglas Arquite)
Pela primeira vez em 2016, a cidade de Nova Palmeira foi agraciada com boas pancadas de chuvas. Nesta quarta-feira, 6 de janeiro, a carga d’água caiu por volta das 17h30 e diminuiu sua força cerca de 15 minutos depois, permanecendo um chuvisco por mais algum tempo. 
Segundo informações do coordenador de defesa civil, José Vilani, o pluviômetro registrou 38,7 mm.

Já na zona rural, de acordo com informes do advogado Ivaldo Araújo, a comunidade Poço de Pedra, setor Leste de Nova Palmeira, recebeu uma precipitação de 23,0mm, enquanto do outro lado do município, a popular Diana Barbosa, informou que na comunidade da Serra do Abreu foi registrado 36,0mm.

A boa chuva, que veio ‘recheada’ de trovões e relâmpagos, serviu para que a população enchesse seus reservatórios (cisternas, tambores plásticos, etc), e proporcionou também para alguns populares, a oportunidade de saírem às ruas e aliviar o forte calor que vem ‘castigando’ os nova-palmeirenses.
Choveu 38,7 mm na cidade (Foto: João Santos)

Fonte: NOVA PALMEIRA OFICIAL

Início da boa chuva em Nova Palmeira (Foto: Erenildes Vasconcelos)
Blog de Nova Palmeira
Postar um comentário