Seguidores

boo-box

domingo, 31 de janeiro de 2016

Obra de Felinto Lúcio é tocada na Alemanha!

A cultura é umas das pilastras mais forte no turismo. Carnaúba dos Dantas, antes de ser conhecida como à terra do Monte do Galo é conhecida como “À Terra da música”. Graças a esses dois grandes vultos do passado, Tonheca Dantas e Felinto Lúcio a cidade é conhecida mundialmente.
Ontem (30) ao retornar de um passeio dos geossítios Xique-Xique I e II, o guia Carlinhos e Átila falaram sobre os dois gênios supracitados e de suas composições. Tonheca teve sua valsa Royal Cinema executada pela rádio BBC de Londres e Felinto Lúcio uma Ave-Maria executada no Vaticano pelo Papa João Paulo Segundo. Conversa vai, conversa vem, ao chegar em casa ao passar o dobrado “Estréia, de Felinto Lúcio” Anni disse já ter escutado na Alemanha e só confirmou o que sabemos da genialidade do músico e compósito, o inesquecível Felinto Lúcio.

Que pena que vivemos “à cultura” de tantas futilidades e acaba que nossos grandes homens se percam no tempo e no espaço. Nossos jovens não sabem quem foi Tonheca, Felinto, Fumaça, Mamede Azevedo, Gambão e tantos outros gênios e homens cultos desta cidade.  

Créditos foto: Adriano Virgínio/ Carlos guia de turismo e Anni imagens dos músicos Tonheca Dantas e Felinto Lúcio. 
Postar um comentário