RUSH

SPIDER 2

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Professor transexual cria primeira escola para alunos LGBT



(Foto: Reprodução/ Facebook)

O americano Christian Zsilavetz, 45 anos, professor e transexual, resolveu criar algo inédito: a primeira escola privada para alunos LGBT em Atlanta, na Geórgia.
Em entrevista para a agência de notícias AP, a ideia do profissional surgiu depois de uma pesquisa feita pelo grupo de direitos gays Equality Georgia, que aponta que quase nove em cada dez estudantes LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transgêneros e transexuais) já sofreram bullying e se sentiram inseguros na escola.

A instituição, nomeada como School Pride Atlanta (escola do orgulho de Atlanta) será voltada para alunos LGBT que se sentem intimidados nos colégios públicos tradicionais. Outro detalhe importante é que as aulas serão ministradas por professores bissexuais e transexuais. 
“As crianças terão total permissão para serem elas mesmas, bem como os educadores. Os alunos precisam de um lugar onde possam estar a salvo de assédio moral”, afirmou o professor.
O objetivo de Zsilavetz é criar um ambiente mais aberto e inclusivo. Ele acredita que isso contribuirá para que os jovens se sintam parte da sociedade e evitem pensamentos suicidas.

“Acho importante ter uma escola LGBT para oferecer um ambiente amigável a esses alunos.”
A escola vai ser inaugurada em setembro de 2016. A taxa de matrícula é de US$ 13.000 (cerca de R$ 52.000). De acordo com Zsilavetz, a escola terá assistência financeira para alunos necessitados.
Fonte: Yahoo BR/Estilo


Postar um comentário