RUSH

SPIDER 2

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

UPA recebe novas doses de vacina antirrábica para humanos

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alto de São Manoel recebeu reforço de 100 novas doses de vacina antirrábica para humanos. A imunização é importante, para preservar a saúde de pessoas que foram mordidas ou arranhadas por cães e gatos. A raiva é uma doença que pode ocasionar a morte de animais e humanos.
A vacina estava em falta no mercado nacional, devido a atrasos do Instituto Butantan, que produz a imunização, e se temia que os estoques zerassem. No entanto, com as novas doses, a população de Mossoró segue protegida contra a doença. A UPA do Alto de São Manoel aplica a vacina, diariamente, inclusive nos finais de semana e feriados.
Em caso de incidente com animais, Neuman Medeiros, coordenadora do Programa de Imunização de Mossoró, orienta lavar o local da mordida ou arranhadura com água e sabão, e procurar a Unidade de Pronto Atendimento. “O animal que mordeu ou arranhou deve ficar preso e em observação, para se avaliar eventuais alterações comportamentais que possam indicar a presença da doença. Se os sinais se confirmarem, deve ser acionado o Centro de Zoonoses, através do 3315-4833”, alerta.
Postar um comentário