Seguidores

boo-box

terça-feira, 10 de maio de 2016

Leandro Higo será um dos condutores da Tocha Olímpica

Atual campeão mundial de MMA, o lutador Leandro Higo está entre indicados da Prefeitura para carregar a Tocha Olímpica durante a passagem de revezamento por Mossoró, no dia 6 de junho. O atleta é dono do cinturão do peso galo (até 61kg) do Resurrection Fighting Alliance (RFA), um dos principais eventos de MMA do mundo. O atleta está em excelente fase da carreira e não perde uma luta desde abril de 2012.
Natural de Mossoró e vindo de família humilde, Leandro Higo é lutador profissional de MMA desde os 17 anos. Ele iniciou a carreira nas lutas aos 12 anos, no jiu-jitsu e aos 17 migrou para o MMA. Com um cartel de 16 vitórias e apenas duas derrotas, Leandro é apontado por sites e revistas especializadas como um dos principais lutadores no peso galo (até 61kg) do planeta. Em grande fase na carreira, Leandro tem feito lutas nos Estados Unidos e acredita que o sonho de chegar ao UFC, principal organização de MMA do mundo, está bem próximo.
“Agora que sou campeão mundial e estou lutando com mais frequência fora do país, acho que vou receber o convite do UFC. Tem sido motivo de orgulho levar o nome de Mossoró, eu amo representar minha cidade. Estou muito feliz e emocionado em saber que vou carregar a Tocha Olímpica. É um sonho, um presente, uma honra para qualquer atleta”, garante o lutador.
Além das 16 vitórias, em 18 lutas na carreira, Leandro Higo tem outras boas referências como o cinturão do Coliseu Extreme Figth e a participação no TUF Brasil 4, um reality show com os melhores lutadores do país. Ainda este ano, Leandro aguarda o convite do UFC para integrar o seu quadro de lutadores ou a data para defender seu cinturão. 
Postar um comentário