Seguidores

boo-box

sexta-feira, 14 de julho de 2017

Um estado obeso e ineficaz! Baseado na Sala de Protheus, por que pensar não dói, só incomoda!

Parafraseando Rui, de tanto ver triunfar o mau, ver um país sucumbindo e chorando corrupção é que perdemos a esperança de ver o ressurgir da Fênix, de um Brasil renascendo das cinzas, como à deusa grega!
Quase 12 bilhões é o custo de um parlamento corrupto, promíscuo, insano. Máquina obesa é o reflexo da forma de fazer política no país. O modelo vigente, a reeleição, às más práticas na gestão pública, a sangria do governo Temer é reflexo de uma sociedade corrompida. O povo brasileiro não merece políticos melhores do que estes! Como quem vence á maioria, as eleições são balcão de negócios, parte do povo comparado a um supermercado de gente em promoção. Cidadãos baratos, políticos caros, professores desvalorizados, educação de baixa qualidade, corrupção em alta.
Política sinônima de propina, mensalão, fraudes em licitação, peculato, improbidade, escândalos, pseudo-crises e a política como a arte de se dar bem.  O povo nas ruas, não apenas para comemorar a prisão dos corruptos, dos que usaram a máquina pública, fizeram uma figura personificada, populistas, clientelistas e sedentos pelo poder.
Há esperança: é preciso acordar o povo, defender corruptos  e partidos, direita ou esquerda não ajuda em nada. Hora de todos darem as mãos, inclusive os ditos líderes políticos Nacionais para que haja um entendimento, promovam reformas políticas em prol de um país melhor.


Quando os bons silenciam, o mau triunfa, o silêncio se faz necessário, mas, às vezes se corrompe, seja com a verdade, seja com a mentira, seja por sabedoria, seja por comodidade! (De minha autoria). 

Convido-lhes à leitura, "Um estado Obeso


Acesse e confira os textos reflexivos SALA DE PROTHEUS
Postar um comentário