segunda-feira, 7 de maio de 2018

“Rogério Marinho assegurou lugar de destaque na história”, diz ministro e ex-presidente do TST

O atual ministro e ex-presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Ives Gandra Martins Filho, acredita que o deputado federal Rogério Marinho (PSDB) “assegurou seu lugar de destaque em nossa história recente”. A afirmação faz parte de um texto de apresentação escrito pelo ministro e publicado no livro “Modernização das leis trabalhistas: o Brasil pronto para o futuro”, de autoria do próprio parlamentar e que será lançado nesta segunda-feira (07) em Natal, na sede da CDL, a partir das 18 horas.

De acordo com Ives Gandra, “essa verdadeira revolução legislativa só foi possível por encontrar no Congresso Nacional um parlamentar que conduzisse o processo de atualização da CLT da forma mais dinâmica e democrática possível, demonstrando, ao longo do tempo, cada vez conhecimento mais profundo e extenso da matéria, a ponto de hoje ser considerado um expert em questões trabalhistas. Esse parlamentar de talento invejável foi o deputado Rogério Marinho”.

Ainda na opinião do ministro, “se hoje o Brasil passa a ter uma legislação trabalhista moderna e detalhada, equilibrada e promotora dos direitos sociais, devemos muito ao deputado Rogério Marinho, que pelo trabalho realizado nessa empreitada de fundamental importância para o desenvolvimento social e econômico de nosso país, assegurou, só por isso, seu lugar de destaque em nossa história recente”.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), também publica um artigo no livro de autoria do tucano potiguar. O democrata afirma que “o brilho intelectual e a habilidade política” de Rogério Marinho “foram indispensáveis para a negociação e aprovação” da modernização das leis trabalhistas. “Mais do que a qualquer outra pessoa, devemos ao deputado Rogério Marinho a aprovação desse texto, que conferiu ao nosso país uma legislação trabalhista moderna”.
Postar um comentário