SPIDER

sábado, 27 de junho de 2015

Jair Bolsonaro e Silas Malafia são alvo de protestos após legalização da união gay nos EUA

Jair Bolsonaro. (Foto: Reprodução)Jair Bolsonaro. (Foto: Reprodução)

A Suprema Corte dos Estados Unidos legalizou nesta sexta-feira (26) o casamento homossexual em todos os estados do país. No Brasil, a notícia gerou manifestações positivas por grande parte dos internautas nas redes sociais, muitas vezes aproveitando para criticar ícones da luta contra gay no país.

Os principais alvos dos internautas foram o deputado Jair Bolsonaro (PP) e o pastor Silas Malafaia. Ambos tiveram suas imagens editadas, resultando em debates pela internet. 

Após uma das decisões mais esperadas nas últimas décadas, a emoção da comunidade homosseuxual norte-americana rapidamente se espalhou por outros países. No Facebook, usuários mudaram suas fotos de perfil com as cores da bandeira gay, serviço disponibilizado pela própria plataforma. 

(Foto: Reprodução)(Foto: Reprodução)






"Desnecessário usar fotos de pessoas que são publicamente contra os casais homo afetivos, vivemos em uma democracia, e eles tem o direito de expor a opinião deles", disse um usuário do Facebook após postagem da montagem. 

"O engraçado é que eles podem detonar os gays o tempo todo. Dai fazem uma montagem colorindo os caras e é falta de respeito! A comunidade lgbt nunca pode se manifestar contra eles", rebateu outro internauta.

Criador da rede social, Mark Zuckerberg rapidamente deu início à febre da mudança de fotos no início desta tarde, aprovando a legalização. “Nosso país foi fundado sob a promessa de que todas as pessoas são criadas igualmente, e hoje nós demos mais um passo na direção de cumprir essa promessa. Estou muito feliz por meus amigos e todos da nossa comunidade que finalmente podem celebrar seu amor e ser reconhecidos como um casal perante a lei. Ainda temos muito o que fazer para atingir a igualidade total para todos em nossa comunidade, mas estamos caminhando na direção certa", disse .
Fonte: Yahoo Notícias
Postar um comentário