SPIDER

quinta-feira, 2 de julho de 2015

GOVERNO, GOVERNABILIDADE E FISIOLOGISMO, ENTENDA À CRISE.


É pertinente afirmar que o país vive uma crise nunca antes visto na história, pelo menos é o que relata o Estado Islâmico Midiático anti-petista. Perfeito, então você pode questionar, à presidenta é a pior da história. Obviamente os escândalos povoam à mídia, em especial os grandes portais e revistas tendenciosas de fato aumenta de proporção à dita crise. O grande problema do governo é que à política de juros do país só tende a prejudicar o empresário, seja ele micro, de pequeno porte e as grandes empresas. Sem contar no aumento abusivo da gasolina, energia e derivados.
O que é governabilidade? É a articulação política para facilitar as negociações de emendas e projetos, entretanto tornou-se sinônimo de FISIOLOGISMO: o PMDB pressionando o governo para votar em troca de mais emprego. O termo citado aplica-se as demais esferas, Estadual e Municipal sendo responsável diretamente pela crise, afinal quando se gasta mais do que arrecada não há como equalizar as contas, ou seja, fica no vermelho.

Ineptocracia é quando o governo, em detrimento do fisiologismo, da política do toma lá, da cá coloca ineptos (incapazes) apenas pelo fato da militância, ou moeda de troca. Ademais, em plena crise, os senadores não poupam cargos, qual a necessidade de empregar tanta gente? Sim, à crise é de gestão do modus operandi de fazer política, o Brasil é um país rico, mas desigual e o povo continua usando o intestino como o cérebro, ou seja, alimentados pela ganância do clientelismo, da compra de votos em detrimento da reeleição, pense nisso. 
Postar um comentário