RUSH

SPIDER 2

sábado, 11 de julho de 2015

O carnaubense Alexandre Filho foi o orador da turma na colação de grau do curso de medicina

Aconteceu na noite desta sexta-feira (10), a colação de grau da turma 2015.1 do curso de Medicina da Faculdade de Ciências Médicas de Campina Grande (FCM-CG). O evento, que contou com cerca de 60 formandos, foi realizado no Teatro Facisa. Essa foi a oitava turma de médicos formados na instituição.
Na oportunidade, o professor do curso de Medicina, Guilherme Veras Mascena, foi o paraninfo geral, e o estudante Alexandre Dantas, o orador. O grau acadêmico foi concedido pelo vice-diretor da Facisa, FCM e Esac, Dr. Diego Gadelha.
Em um discurso emocionante, Alexandre destacou: – “É pela vida, para mantê-la digna e essencialmente humana, que o médico, dia após dia, se doa”. Em sua fala, o orador teceu homenagens à professora Helenita Afonso Vigolvino, que dá nome à turma.
o Carnaubense Alexandre Filho foi o orador da turma
A solenidade de colação de grau é decerto um momento ímpar, pois se liga ao término e início de uma nova fase. “Sinto-me preparado para os novos desafios, e, ao mesmo tempo, com a sensação de dever cumprido”, ressaltou o formando Ítalo Fernandes de Nascimento. Em uma frase, lembrou da importância e dos deveres do médico: -“Fazer o bem, sem olhar a quem”, esse dizeres muito se ligam à sua missão.
Outro discurso emocionante foi o da professora Ângela Targino, que descreveu o que sente nesta cerimônia. -“De seis em seis meses formamos nossos alunos, e a alegria é indescritível, é como se fossem nossos filhos que estão concluindo mais uma etapa importante em suas vidas”.
Ângela falou ainda sobre os desafios que os formandos enfrentarão, frisando em alguns ensinamentos repassados ao longo do curso. “Sempre reforçamos que mantenham o foco, continuem estudando, se aperfeiçoando e focando no trabalho humanizado, pois esta é base para ser um diferencial”, comentou.
Mariana Bezerra falou sobre o apoio recebido ao longo da graduação. “O apoio dos nossos familiares foi fundamental durante estes anos. Me sinto orgulhosa por ter passado, por ter aprendido e vivido muito nessa faculdade. Guardarei as melhores lembranças e referências”, pontuou.

O vice-diretor da FCM-CG, Doutor Diego Gadelha, parabenizou, em seu discurso, os pais e formandos pela conquista. Em sua fala deixou a seguinte mensagem: -“Na vida há duas coisas que não podem deixar de ser compartilhadas, o conhecimento e a alegria”, essas foram algumas das palavras ditas pelo também professor, ressaltando os desafios, a importância do aprendizado continuado, e do novo ciclo na vida desses profissionais.
Na oportunidade, Bruno Rafael Pessôa de Araújo recebeu o troféu de melhor do coeficiente de rendimento escolar. Outra das atrações da noite foi protagonizada pelo cantor Robert Gonçalves, que fez uma bela apresentação ao longo da cerimônia.
Fonte: Facisa/extraído do blog Carnaúba Notícias
Postar um comentário