Seguidores

domingo, 5 de julho de 2015

TURMA 154 DE GUIAS DO SENAC ENCERRAM AULA DE CAMPO EM CARNAÚBA DOS DANTAS

No último sábado (04), alunos da turma 154 do SENAC/NATA, acompanhado dos excelentes professores João Amorim (Bacharel em Turismo), Elisângela Neves, Bacharel em História e a excelente Krishna Lorena, acompanhados do guia Damião Carlos, guia regional/bilíngue concluíram com sucesso a aula de campo na região do Seridó. Desde a última sexta-feira (04) percorrendo os municípios de Santa Cruz, Currais Novos, Acari e Carnaúba dos Dantas. Lembrando que o município de Parelhas tem o geossítio Mirador, um dos mais belos painéis com pinturas da tradição Nordeste e, de acordo com João Amorim será analisado outros destinos incrementando e fortalecendo a economia da região do Seridó. Foi uma importante visita e poderemos receber Italianos além de outros contatos com os futuros guias de turismo Regional/Nacional com América do Sul. De forma especial agradecemos em nome da prefeitura municipal de Carnaúba ao SENAC e todos os profissionais envolvidos que acreditam nas potencialidades da região e do Geopark Seridó. 
Lembrando que as visitas são agendadas pelo telefone (84) 8708-9398 Carlinhos, coordenador de Turismo. 


Mina Brejuí: a maior mina de Tungstênio da America Latina

Professor Elisângela Neves e alunos do SENAC. 

Em cada turma um nível diferente de aprendizagem, todos são inesquecíveis, a coisa mais difícil no turismo é dá um tchau, até breve. 

Falta adjetivos para descrever esse profissional e grande ser humano. Sabe tudo e mais um pouco, Sérgio Enilton, Bacharel em História e guia local de Acari. 


Igreja do Rosário, estilo barroco, construída em 1737, Acari é considerada a cidade mais limpa do Brasil e mais antiga. 


Parafraseando Euclídes da Cunha...."O Seridoense é um Hérculos-Quasímodo (vem do grego, forte e fraco), Açude Marechal Hermes, o Gargalheira, símbolo de resistência da seca. 


Trilha Geossítio Xique-Xique I e


Fila indiana


Essa região respira história, geodiversidade, geopratrimônio, um misto de cada coisa, a aula só estava começando. 


Professor João Amorim, o guia regional bilingue Carlinhos e alunos do Senac.


Trilha Geossítio Xique-Xique II.

Xique-Xique I, pinturas da tradição Nordeste, sub-tradição Seridó, 9 mil anos antes do presente. 


A estátua de Santa Rita de Cássia (Santa Cruz), com 80 metros de altura é considerada a maior do mundo e vem movimento a economia do município de Santa Cruz e fortalecendo o turismo religioso no estado, sobretudo os santuários do Monte do Galo, em Carnaúba dos Dantas e Nossa Senhora das Graças. 



Excelente coordenador pedagógica Krishna Lorena, SENAC. 


Cada mergulho é um flash, em cada canto um encanto.

Postar um comentário