RUSH

SPIDER 2

sexta-feira, 10 de julho de 2015

Walter Alves prioriza segurança, turismo e dessalinização nas metas da LDO


A dessalinização da água, o reforço para a infraestrutura do turismo regional e o fortalecimento das estruturas de segurança pública no Rio Grande do Norte foram as metas apresentadas pelo deputado Walter Alves (PMDB-RN) à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que deve ser apreciada na próxima semana. “A água garante a vida, a melhoria das estruturas de turismo regional gera emprego e renda, e a segurança pública são as prioridades para o Rio Grande do Norte”, declara o deputado.

A dessalinização da água para consumo é medida urgente no RN e em todo o polígono da seca que se estende do Norte de Minas Gerais até o Maranhão. Estudos demonstram que o crescimento do número de poços que jorram água salobra reflete uma tendência do aumento da salinidade das águas subterrâneas.
O reforço da infraestrutura turística regional é outra meta priorizada por Walter Alves na LDO. Segundo ele, o Estado potiguar não pode depender, apenas, do turismo de alta temporada. “O turismo regional, que já existe e tem grande significado cultural e econômico no Estado, pode gerar fluxo de turistas o ano inteiro”, ressalta o deputado.

Quanto à segurança pública, Walter é enfático. “Temos o dever de aprimorar nossos conhecimentos e nossas estruturas de segurança pública para enfrentar o crime e a violência”, diz. Para o deputado, a intranquilidade do cidadão e das famílias precisa ser combatido com eficácia.

LDO
A votação da LDO é o instrumento legal que orienta a elaboração dos orçamentos fiscais e de seguridade social, bem como os investimentos do Poder Público, que inclui o Executivo, o Legislativo, Judiciário, as autarquias e empresas públicas. Cada parlamentar está autorizado a apresentar três metas, que podem ser novas ou de aprofundamento de alguma ação governamental.
Postar um comentário