segunda-feira, 24 de agosto de 2015

À revista da Associação Brasileira de Supermercados, Rogério Marinho defende flexibilização da economia

A revista Superhiper, órgão de divulgação da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), traz em sua mais recente edição uma entrevista exclusiva com o deputado federal Rogério Marinho (PSDB), vice-presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviços e Empreendedorismo do Congresso Nacional. Em três páginas do veículo, o tucano apresenta metas, critica a atual situação da economia nacional e cobra maior simplificação e flexibilização para o setor.

"Precisamos entender que a economia não está precisando de mais ônus, custos e tributos do que já existe. O que a economia brasileira precisa é de mais simplificação e flexibilização. Afinal, a regulamentação que rege as relações trabalhistas é da década de 1940, uma época em que a realidade era completamente diferente. Existe hoje uma série de propostas que não levam em consideração as necessidades da economia brasileira e isso, aliado a uma série de outras iniciativas corporativistas, pode dificultar ainda mais o trabalho do empresariado e o desenvolvimento da nossa economia", disse Rogério Marinho.

O parlamentar ainda abordou a situação do sistema de ensino brasileiro. Para Rogério, há no país atualmente um "quadro catastrófico". O deputado se refere ao fato de que "mais de 50% das nossas crianças que estão na quinta série do ensino fundamental terem uma condição inadequada de proficiência no ensino. Ou seja, não sabem ler e escrever direito". Segundo o tucano, "uma educação falha mata lentamente a expectativa e o futuro da nossa juventude".

Confira a entrevista completa no link http://www.abras.com.br/home/redacao-portal/?materia=14517
Postar um comentário