RUSH

SPIDER 2

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Destroços de avião que sumiu na Indonésia são encontrados em região montanhosa

O Ministro do Transporte da Indonésia, Ignasius Jonan, fala a respeito do avão desaparecido da Trigana Air. (Reprodução/Reuters)O Ministro do Transporte da Indonésia, Ignasius Jonan, fala a respeito do avão desaparecido da Trigana Air. …
Destroços do avião da companhia aérea Trigana Air Service que transportava 54 passageiros na Indonésia e que havia perdido o contato com o controle de tráfego aéreo neste domingo foi encontrado, informou o ministro da Aviação do país. Moradores da aldeia de Okbape no distrito de Bintang de Papua, na Indonésia, disseram à polícia local que eles viram um avião voando baixo antes de colidir com uma montanha, de acordo com autoridade.

Cerca de 150 socorristas foram destinados ao local, que é conhecido por sua floresta densa e por íngremes penhascos. Okbape fica cerca de 24 quilômetros a oeste de Oksibil. O avião partiu do aeroporto Sentani, em Jayapura, capital da província de Papua, com destino a cidade de Oksibil. A duração prevista do voo era de 45 minutos, mas a aeronave teria desaparecido 30 minutos depois de decolar, disse o porta-voz do Ministério de Transportes do país, Júlio Barata.
Em entrevista coletiva na noite de domingo (no horário local), o ministro dos Transportes, Ignasius Jonan, disse que não tinha nenhum detalhe sobre os relatos dos aldeões e que só poderia dar mais informações depois que as equipes chegassem ao local.
"Estamos agora trabalhando em estreita colaboração com a Agência Nacional de Busca e Salvamento para encontrar o avião", disse o ministro dos Transportes.
Dudi Sudibyo, especialista em aviação, disse que a região de Papua é particularmente perigosa para voar por causa de seu terreno montanhoso e da rápida mudança climática.
De acordo com a Agência Nacional de Busca e Salvamento da Indonésia, o tempo na região estava ruim, com chuvas, ventos fortes e nevoeiro. Grande parte da Papua é coberta por florestas e montanhas.
A aeronave, um ATR 42, pertence à companhia aérea Trigana Air Service e levava 44 passageiros adultos, cinco tripulantes e cinco crianças. Fonte: Associated Press.
Fonte: Yahoo Notícias
Postar um comentário