Seguidores

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

RN participa do Rota 101 Nordeste com foco no turismo regional

Dólar alto, passagens aéreas caras e um turismo crescente no Nordeste têm fortalecido ainda mais o turismo regional. E esta é a proposta da segunda edição do Rota 101 Nordeste, este ano promovido no Centro de Convenções de Pernambuco, em Recife. O evento, cuja primeira edição foi realizada em Natal, acontece entre esta quinta-feira e sábado e projeta aumentar o fluxo turístico nos destinos contemplados, prestigiando, além das capitais, as cidades do interior localizadas até 120 km de cada margem da BR 101 dos Estados de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte.

O Governo do Estado marcará presença, representado pelas equipes da Secretaria de Estado do Turismo e da Empresa de Promoções Turísticas do RN (Emprotur), em ação integrada com mostras de gastronomia, artesanato e cultura genuinamente potiguar. Tudo com apoio do programa RN Sustentável. “É um evento apropriado para a situação atual que passa o país e, notadamente, o setor do turismo e tendo como maior patrocinador uma grande operadora que é a CVC. Queremos fortalecer cada vez mais essa regionalização e adentrando o interior do nosso Estado”, comentou o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar.

O formato do evento será o mesmo adotado em Natal, em julho do ano passado, repleto de estandes, salas de capacitação para agentes de viagens e caravanas de várias regiões do Nordeste. Os negócios focarão no turismo intrarregional a partir da BR 101 duplicada e suas artérias mais próximas. Outra proposta é a criaçã ode novos pacotes para o Nordeste como oferta ao turista de outras regiões e também ao estrangeiro. Na programação, mostras artesanais, shows folclóricos na praça de alimentação e pratos da culinária regional de cada um dos quatro estados que integram o programa.

“Temos mais essa oportunidade de fortalecermos os destinos potiguares não só na capital, mas no interior, onde temos investido algumas ações, a exemplo da elaboração dos roteiros turísticos, exibidos no Turismo Week, e também o recente Workshop em parceria com o Hotel Urbano, para incrementar o marketing e as vendas dos estabelecimentos de cada pólo turístico. O turismo regional só tende a crescer e precisamos tirar proveito disso. E o Rota 101 é ideal para articularmos essa proposta de forma integrada e planejada”, opina a presidente da Emprotur, Aninha Costa.

Os organizadores esperam a participação de 10 mil pessoas nos três dias do evento, entre profissionais do setor, dirigentes, fornecedores e compradores, além do público final. A previsão é de que em 2016, o evento seja realizado em Maceió.
Postar um comentário