sábado, 1 de agosto de 2015

UFRN pleiteia apoio para expandir ensino da saúde em regiões do Estado

A administração central da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), juntamente com a direção da Escola de Saúde do Campus Caicó, pediram à senadora Fátima Bezerra, do PT/RN, apoio junto ao MEC para ações que fortaleçam a rede pública de saúde dos municípios das regiões do Seridó e do Trairi e aquisição de área física para edificar o prédio da Escola.

O pleito foi feito durante encontro dos gestores da UFRN com a senadora na manhã dessa sexta-feira, 31, no prédio da reitoria, em Natal, e visa expandir os espaços públicos hospitalares e aumentar a quantidade de residências médicas nos municípios onde a UFRN oferta o Curso de Medicina Multicampi.

Na ocasião, o diretor da Escola de Medicina de Caicó, George Dantas, destacou o papel inovador da Unidade de Saúde para a formação de profissionais dessa área nas duas regiões, exemplificando que mais de 60% dos alunos matriculados no Curso de Medicina Multicampi são das duas regiões.

Ele ressaltou ainda o papel da senadora Fátima Bezerra desde a concepção do novo curso, pela UFRN, até os dias atuais, na condição de interlocutora das demandas junto ao Governo Federal. A parlamentar reforçou a disposição do mandato em continuar colaborando para o fortalecimento da iniciativa e, consequentemente, pelo fortalecimento do desempenho acadêmico e melhoria da rede pública de saúde.

Com informações da Ascom-reitoria/UFRN
Fotos: Cícero Oliveira
Postar um comentário