SPIDER2

CADASTRE SEU BLOG

terça-feira, 22 de setembro de 2015

CVC anuncia 150 voos fretados para Natal em reunião com o ministro Henrique Alves


 Natal poderá ultrapassar Fortaleza em número de visitantes na próxima temporada de verão. A informação foi revelada em primeira mão para o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, pelo presidente da CVC, Guilherme Paulus, nesta terça-feira (22), em Brasília. O presidente da CVC, maior operadora nacional de turismo, disse que o câmbio desfavorável para viagens ao exterior vai beneficiar, principalmente, o nordeste com o aumento da procura por destinos domésticos.

Depois da Bahia (Salvador e Porto Seguro) e Fortaleza, Natal é o terceiro destino doméstico em vendas da CVC, mas, segundo Guilherme Paulus, a demanda por Natal nos fretamentos tem aumentado, a medida em que o dólar sobe. A temporada começa no dia 15 de dezembro com 10 voos fretados por semana de várias capitais e do interior de São Paulo para Natal. De acordo com o presidente da companhia, a ação irá se estender até o final do carnaval.

 Nos picos da temporada como Natal, Ano Novo e Carnaval, a expectativa da CVC é que sejam fretados até 15 voos por semana para a capital potiguar. Entre dezembro e fevereiro estão programados 150 fretamentos, com a previsão de 26 mil visitantes. A maior procura tem sido de São Paulo (interior e capital), Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba e Florianópolis. Cada avião terá 175 lugares. “Além da demanda interna, a alta do dólar ainda favorece a vinda de turistas estrangeiros para nos visitar”, ressaltou o ministro Henrique Alves durante o encontro.

Guilherme estava acompanhado do sócio, Luiz Falco. No encontro com Henrique Alves, eles também conversaram sobre o 43º Congresso da Associação Brasileira das Agências de Viagem (Abav), que será realizado de quinta-feira (24) até domingo (28), em São Paulo, quando serão lançados novos produtos das empresas de turismo e a campanha de verão do MTur para divulgar ainda mais o Brasil. O congresso será aberto pelo ministro Henrique Eduardo Alves.

Natal em Natal

O secretário de turismo de Natal, Fred Queiroz, comemorou a notícia e já começou a fazer as contas do impacto na economia da cidade. “Só em diárias de hotel teremos em torno de 10 mil reservas ou mais”. Fred ressaltou a programação do Natal em Natal com mais de 20 eventos sociais e religiosos. São festivais de gastronomia, música, cinema, festa da padroeira, Carnatal, aniversário da cidade, reveillon e festa de Santos Reis, entre outros.

A programação de verão na capital potiguar inclui vários shows e continua até o Carnaval. “Essa demanda por Natal é reforçada pelo o trabalho de divulgação e a programação de eventos da prefeitura, já a partir de novembro”, afirma o secretário. 

fotos: paulino Menezes
Assessoria de Imprensa
Ministério do Turismo
Postar um comentário