Seguidores

boo-box

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Mostra Científica encerra bimestre na E. M. Antônio Fagundes

 A direção e a equipe pedagógica da Escola Municipal Professor Antônio Fagundes, localizada no bairro Aeroporto, realizaram a XII Mostra Científica. A feira foi aberta oficialmente na noite da última segunda-feira, 28, e as exposições seguiram durante toda esta terça-feira, 29. A atividade encerrou o 3º bimestre do Ano Letivo 2015.
O evento foi promovido como continuação dos trabalhos iniciados em sala de aula pelos alunos, com supervisão dos professores. Todos os alunos foram estimulados a realizar pesquisas, estudos, discussões, orientações e produção dos projetos. “Já é tradicional essa nossa Mostra Científica. Há mais de dez anos promovemos esse evento como peça integrante do nosso planejamento anual e percebemos um comprometimento muito forte dos nossos alunos nestas atividades científicas”, apontou o diretor da escola, José Altemar.
A proposta da Mostra Científica é fomentar na comunidade escolar experiências de sustentabilidade elaboradas e pensadas pelos próprios alunos e professores. No total, 25 projetos científicos foram produzidos e apresentados pelos alunos. Dentre esse projetos, três foram selecionados para a participação na Feira de Ciências do Semi-Árido Potiguar, realizada pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA).
Após a avaliação da banca, composta por alunos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN)  e da Universidade Potiguar (UnP), os projetos selecionados para participar da Feira de Ciências do Semi-Árido Potiguar, que acontecerá de 7 a 9 de outubro, foram: Reutilização da água suja, Enxaguante bucal à base da folha do limoeiro e Detergente à base de limão. 
Postar um comentário