sábado, 12 de setembro de 2015

RAZÕES DE SOBRA PARA NÃO APOIAR O IMPEACHMENT DE DILMA

Antes de qualquer coisa, escreverei o cabeçalho para dizer que não votei em Dilma. Entretanto, jamais apoiarei um movimento criado por alguns partidos e pela mídia. Segue algumas razões pelas quais não apoio o IMPEACHMENT da presidente Dilma.
Sabemos que as medidas impopulares e conhecida de todos vem desgastando o governo da presidente Dilma. Não adianta criar factoides e dizer que apenas à elite está insatisfeita, a classe menos favorecida não aprova o aumento da conta de luz e outros tributos.
Entretanto, você cegamente acredita que tirando a presidente e o PT acabam com à corrupção política no país? Falácia, o povo brasileiro não é exemplo de honestidade em lugar nenhum no mundo. Um povo que se corrompe facilmente, a começar pelo processo eleitoral e as más práticas da política.
O problema é estruturante, ou seja, o clientelismo, fisiologismo, compras de votos, reeleição são apenas parte de um modelo de gestão desgastante. Tirar Dilma do poder tem sido um objetivo de vários partidos e da mídia golpista.
Um bom exemplo disso aconteceu com o IMPEACHMENT de Fernando Collor de Melo, voltou algum tempo depois pior do que quando foi deposto. Os escândalos de corrupção acontece nas instituições político-partidárias, suprapartidária, ou seja, acontece em todos os partidos, em todas as esferas, temos um país sucateado.

Não dá para acreditar que o simples fato de tirar a presidente resolverá “à crise financeira”. Ora, nada mais é do que uma crise política. A dívida dos Estados e municípios não são pequenas, o que mais temos dentro da gestão pública, seja ela Federal, Estadual e Municipais são excessos de cargos comissionados e contratados. É preciso reordenar e reorganizar o país. Não dá para acreditar que um governo com 39 ministérios, mais de 117 mil cargos comissionados, sem falar nos Estados e municípios possa superar a tal crise. Dessa forma, é preciso que todo brasileiro se una em prol de um país mais forte. Não é com o IMPEACHMENT da presidente que iremos sair desse buraco, é preciso unir forças contra à corrupção. Se os argumentos citados não lhe convenceu é apenas uma opinião isenta de cor partidária, deixe sua opinião. 
Postar um comentário