SPIDER

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Turismo do RN apresentará proposta de Centro Cultural e do Geoparque Seridó nesta quarta-feira


A 53ª reunião ordinária do Conselho Estadual de Turismo do RN (Conetur) acontece amanhã (2), às 10h, no Centro de Convenções de Natal. Na oportunidade será apresentado o projeto de implantação do Geoparque Seridó, a proposta de um Centro Cultural Banco do Brasil em Natal, além do projeto de efetivação do Parque Nacional de Furna Feia, em Mossoró. A reunião, presidida pela Secretaria de Estado do Turismo (SeturRN), é aberta à imprensa.

A proposta do Centro Cultural Banco do Brasil já foi apresentada pelo Governo do Estado ao Banco do Brasil, através da SeturRN e da Procuradoria Geral do Estado. Durante a reunião serão apresentados os trâmites e os detalhes do novo equipamento pelo secretário Ruy Gaspar e pela procuradora Marjorie Madruga.

O projeto do Geoparque Seridó, além das ações da SeturRN para sua implantação, será apresentado previamente durante o Conetur pelo professor Marcos Nascimento e pelo secretário Ruy Gaspar, e discutido amplamente durante workshop realizado nesta quinta-feira (3), também no Centro de Convenções e com convidados nacionais e presença do governador do Estado, Robinson Faria.

A pauta do Parque Nacional de Furna Feia terá apresentação do analista ambiental Diego de Medeiros Bento, chefe da base avançada do Centro Nacional de Conservação e Pesquisa de Cavernas em Natal, além de técnico do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade. E ainda uma explanação do chefe do Parque, Leonardo Nunes, que também abordarão todo o apoio da Setur para a gestão do equipamento.

Outro tema discutido durante o Conetur será o sistema de transporte coletivo para o novo aeroporto de São Gonçalo do Amarante, para então abrir a reunião para debates e outros possíveis assuntos a serem abordados. O Governo do RN, por meio da SeturRN, tem mantido a regularidade bimestral das reuniões do Conetur.

Crédito da foto: Júlio Dantas
Postar um comentário