SPIDER2

CADASTRE SEU BLOG

domingo, 18 de outubro de 2015

Inglesa doa rim para desconhecida após ver anúncio em rede social

Louise foi definida como heroína por amigos e família.Louise foi definida como heroína por amigos e família.
Parece bastante inusitado procurar doadores de rim em um local virtual como o Facebook. Porém, a ajuda pedida pelo pai de uma inglesa, apesar de à primeira instância incomum, acabou resultando em mais um caso de sucesso no que se refere à tecnologia auxiliando o ser humano.

Stacy Hewitt, de 26 anos, mãe de um garoto de 3 anos, convivia com uma doença crônica nos rins e, se não recebesse um novo órgão, sua situação se agravaria ainda mais e seus anos de vida se reduziriam bastante. Por conta do problema, ela mostrava-se constantemente cansada e não podia andar distâncias muito longas, com o risco de seus rins pararem de funcionar.
Louise Drewery não teve dúvidas que se candidataria à doação quando viu uma post do Facebook em que Daren Hewitt, pai da jovem mãe, dizia: "Boa noite senhoras e senhores. Será que há alguém aí que gostaria de doar um rim para ajudar minha filha?".
Stacey Hewitt no hospital antes do procedimento. (Reprodução/The Sun)Stacey Hewitt no hospital antes do procedimento. (Reprodução/The Sun)
"Eu e meu marido estávamos jantamos quando vimos a postagem", disse Louise. "Quando eu vi a mensagem eu sabia que se pudesse ajudar, eu ajudaria", completou em entrevista ao The Sun.
Muitas vezes, casos de transplante são realizados com transferência de órgãos entre parentes. Porém, no caso de Stacey seus pais não eram compatíveis. Vendo o desespero e o risco iminente de morte da filha, o casal passou a procurar alguém que se despusesse, já que a realização da cirurgia pelas vias públicas demoraria cerca de 3 anos, por conta da fila de necessitados.
Depois de mais de um ano de testes, foi determinado que o rim de Louise era compatível com Stacey.
"Meu maior medo era não acordar novamente depois da cirurgia e deixar meus filhos sem mãe, enquanto eu agia para evitar que uma outra criança vivesse sem a mãe dela", confessou Louise.
(Reprodução/The Sun)(Reprodução/The Sun)
O procedimento foi de sucesso e Stacey pode sentir os benefícios de um rim saudável quase que imediatamente. "É incrível e eu não tenho meios suficientes para agradecê-la. Ela poderia ter desistido a qualquer momento. É preciso muita força para doar um órgão a um completo estranho", disse Stacey.
Após algum tempo, as duas mulheres hoje têm uma relação de amizade que com certeza marcará a vida de ambas para sempre!
Fonte: Yahoo Notícias
Postar um comentário