SPIDER2

CADASTRE SEU BLOG

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Ministro Henrique Alves apoia Festival de Cinema de Gostoso

A 3º Mostra de Cinema de Gostoso e a realização de cursos de formação técnica e audiovisual contam com o apoio assegurado pelo ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves. O termo de cooperação técnica entre o Ministério do Turismo e o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IF-RN) para a realização do evento foi publicado na edição desta quinta-feira (29) do Diário Oficial da União.

Ao autorizar a liberação de R$ 210 mil para o festival em São Miguel do Gostoso, o ministro Henrique Alves, ressaltou a importância do evento para desenvolver o turismo local e promover a divulgação do destino através da sétima arte. “O Ministério do Turismo tem como competência o estímulo e o desenvolvimento dos destinos, com efetiva contribuição através de ações estratégicas como este festival de Gostoso”, afirmou o ministro.

Ainda segundo Henrique Alves, as manifestações culturais presentes em um destino, associadas ao turismo, acarretam benefícios para todos os envolvidos: os moradores, bem como os turistas que vão visitar São Miguel do Gostoso durante o festival. Além da exibição de filmes durante a mostra de cinema, ocorrerá a capacitação de jovens com a realização de cursos de formação técnica e audiovisual.

O apoio do Ministério do Turismo ajuda a consolidar o festival na sua terceira edição. Outro benefício da realização da mostra de cinema na cidade é a geração de renda para a economia local com a prestação de serviços em hotéis, pousadas, restaurantes e comércio em geral, consolidando São Miguel do Gostoso como destino turístico.

De acordo com o diretor e produtor de cinema, Eugênio Pupo, foram inscritos 529 filmes, sendo 45 selecionados para a mostra competitiva entre os dias 13 e 17 de novembro. As exibições serão ao ar livre na praia do Maceió e a expectativa diária de público é de duas mil pessoas.

A arena montada na praia conta com 670 lugares e tela de 12 m x 5 m. Já os filmes infantis e a mostra Panorama, com filmes não competitivos, serão exibidos no espaço cultural de São Miguel do Gostoso, além da realização de cursos, palestras e debates.

Assessoria de Imprensa
Ministério do Turismo
Postar um comentário