Seguidores

boo-box

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Plano de Enfrentamento à Crise Econômica é detalhado às Secretarias

O Plano de Enfrentamento à Crise Econômica, apresentado ontem, 13, pelo prefeito Francisco José Júnior, está sendo detalhado às Secretarias Municipais. As reuniões setorizadas, que tiveram início nesta quarta-feira, 14, estão sendo coordenadas pelo Comitê de Controle e Redução dos Gastos Públicos. 
As Secretarias do Desenvolvimento Social e Juventude e Educação foram as primeiras a receber as orientações quanto às ações que devem ser adotadas a partir de agora para o cumprimento das metas previstas no Plano de Enfrentamento, iniciativa que objetiva reduzir as despesas públicas municipais em até R$ 9 milhões, até o mês de dezembro. Os encontros contemplarão, nos próximos dias, todas as Secretarias Municipais e órgãos da administração indireta. 
Durante as reuniões, o Comitê de Controle e Redução dos Gastos Públicos reforça a necessidade de adequar as finanças municipais à nova realidade econômica nacional, que vem afetando diretamente o equilíbrio financeiro das administrações públicas. Em Mossoró, até o mês de setembro, a frustração de receitas foi de aproximadamente R$ 77 milhões, levando o prefeito Francisco José Júnior a adotar medidas austeras para enfrentar a crise.
O Comitê de Controle e Redução dos Gastos Públicos foi criado em março deste ano, através do Decreto nº 4.661, e mantido por meio do Decreto nº 4.559, publicado na edição de ontem, 13, do Jornal Oficial de Mossoró (JOM). O Comitê é composto por representantes das Secretarias do Gabinete do Prefeito, Administração, Planejamento, e da Controladoria Geral do Município, e tem como objetivo acompanhar e fiscalizar a implantação das medidas do Plano de Enfrentamento à Crise, bem como expedir instruções para efetivação dessas ações. 

Postar um comentário