terça-feira, 24 de novembro de 2015

Conheça os 11 lanches mais populares ao redor do mundo




(Foto: Thinkstock) 


Vai um lanchinho aí? Aliás, você sabe quais são os 11 lanches mais populares em diferentes lugares do mundo? Uma pesquisa feita pelo Hellofood, empresa de pedidos de comida online que atua em mais de 45 países, revelou quais são eles.  

Entre eles está o nosso famoso bauru, que é super simples mas uma delícia. Calma que a gente vai te passa os ingredientes desse e dos outros sanduíches pra você tentar fazer em casa. 



Bauru - Brasil
O lanche tem esse nome porque foi inventado por Casimiro Pinto Neto, que nasceu na cidade de Bauru. A primeira vez que ele fez esse lanche foi na década de 1930.
Como fazer: Pão francês/Rosbife/Tomate fatiado/Picles/ Mistura de queijos (prato, estepe, gouda e suíço) derretidos em banho-maria
(Foto: Pinterest)



Falafel - Oriente Médio
Ótimo lanche para quem é vegetariano, já que não vai nenhuma carne e é dilicioso.
Como fazer: Pão pita/Grão de bico frito (temperado com alho, cebolinha, salsa, coentro e cominho)/Tomate/Pepino/Cebola/Alface/Molho apimentado/Tahine (pasta de sementes de gergelim) 


(Foto: Thinkstock)




BLT - Estados Unidos
Bem ao estilo americano de ser, o sanduíche de 1950 tem esse nome porque é a abreviação de bacon, lettuce (alface) e tomato.
Como fazer: Pão de forma tostado/Maionese/Bacon/Lettuce(alface)/Tomate


(Foto: Thinkstock)




Croque madame - França
Quem já viajou pra França com certeza experimentou esse lanche. Ele foi criado na década de 1910 e é a versão feminina do famoso sanduíche Croque Monsieur. O diferencia os dois é que o Croque Madame tem ovo e o outro não.
Como fazer: Pão de forma/Presunto grelhado/Queijos (emmental e gruyère)/Molho bechamel/Ovo frito
(Foto: Thinkstock) 



Fischbrötchen - Alemanha
O nome é complicado de se falar, mas o que se sabe é que o fischbrötchen é o segundo sanduíche mais popular da Alemanha.
Como fazer: Pão crocante/Peixe (arenque em conserva, espadilha europeia, salmão fumado, cavala)/Cebola/Molho rémoulade/Picles
(Foto: Thinkstock) 



Katsu-sando - Japão
Foi criado em 1899, no restaurante Rengatei, e foi considerado originalmente um tipo de yoshoku, que significa um prato ocidental com influências locais.
Como fazer: Pão de forma/Carne de porco à milanesa/Repolho picado/Cebola/Maionese
(Foto: Thinkstock) 



Bánh mì - Vietnã
Inventado na década de 1920 por Le Vo, um vendedor de rua.
Como fazer: Baguete francesa/Coentro/Molho de alho/Peixe/Pepino fatiado/Cenoura em conserva/Churrasco de carne de porco/Tofu frito/Bucho de porco/Presunto/Patê de fígado de porco


(Foto: Thinkstock) 




Roti John - Malásia
A palavra “Roti” significa “pão” e  "John" indica a origem ocidental de alguns dos ingredientes do lanche, como o pão baguete e o molho de tomate.  
Como fazer: Pão baguete/Omelete/Carne moída de frango ou cordeiro/Cebola/Sardinhas/Molho de tomate apimentado
(Foto: Pinterest) 



Chacarero - Chile
Para você ter uma ideia de como ele deve ser gostoso, a Time Magazine elegeu o lanche como uns dos 13 sanduíches mais deliciosos do mundo.
Como fazer: Pão marraqueta/Churrasco de carne bovina ou suína cortado em fatias bem finas/Tomates fatiados/Pimenta/Vagem de feijão verde cozida
(Foto: Pinterest)



Vada Pav - Índia
O lanche indiano foi inventado para pessoas com dificuldades financeiras se alimentarem bem e gastarem pouco.
Como fazer: Pão sem açúcar/Hambúrguer vegetariano apimentado feito de batata vada (batata coberta com farinha e frita)/Molho chutney feito de coco em pedaços, polpa de tamarindo e alho 
(Foto: Pinterest)



Cemita - México
Esse lanche mexicano foi criado em Puebla. O nome tem a vê com o tipo de pão quanto ao lanche inteiro.
Como fazer: Pão tipo brioche ou cemita/Abacate/Carne/Queijo branco/Cebola

Ervas/Molho de tomate/Pimentão

(Foto: Pinterest)
Fonte: 
Postar um comentário