segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Ministro Henrique Alves cumpre agenda em Londres e Gramado


​O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, inicia a semana com agenda em Londres. Ele participa da WTM (Feira Mundial de Viagem), um dos principais eventos globais do setor. Após a abertura da WTM, na segunda-feira (2), o ministro concede entrevista coletiva para veículos de comunicação de diversas partes do mundo. O objetivo é promover o Brasil e divulgar a Olimpíada Rio 2016.

Na terça-feira (3), Henrique Alves participa de encontro de ministros do Turismo, com o tema "Branding dos Destinos, novos desafios num mercado em transformação". A agenda do ministro inclui encontro com representantes de companhias aéreas e com David Scowsill, presidente da WTTC, principal consultoria independente especializada em turismo do mundo. Antes de voltar para o Brasil, o ministro almoça com o embaixador do Brasil no Reino Unido, Eduardo Santos. 
     
Gramado - Já no Brasil, na quinta-feira (5), Henrique Eduardo Alves é destaque no  27º Festuris, Festival de Turismo de Gramado (RS). Um dos principais eventos do turismo brasileiro, o festival discute tendências, apresenta novos produtos turísticos nacionais e reúne os principais profissionais do setor.

"Temos de replicar o exemplo de Gramado pelo Brasil para otimizar o ganho do país com o setor de viagens. A construção de um destino turístico bem-sucedido depende do esforço conjunto de governos e iniciativa privada, da compreensão que podemos dar uma contribuição ainda mais efetiva para a geração de emprego e renda por meio do turismo", explicou o ministro.

 Com pouco mais de 35 mil habitantes, Gramado recebe 6 milhões de visitantes por ano e é modelo de sucesso no turismo interno. Em Gramado, desde a década de 1970 existe uma disciplina obrigatória no currículo escolar voltada para o turismo.     
Assessoria de Imprensa
Ministério do Turismo
Postar um comentário