Seguidores

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Prefeitura participa de oficina sobre Mapa Turístico do Polo Costa Branca


A prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), liderou a abertura, nesta quinta-feira, 26, da Oficina de Atualização do Mapa Turístico do Polo Costa Branca para as 21 cidades que compõem o bloco. A coordenação é feita pela Secretaria Estadual de Turismo (Setur-RN), em exigência às normas da Política Nacional de Regionalização do Turismo, do Governo Federal. As atividades aconteceram no auditório do Sebrae, em Mossoró.

“A oficina serve principalmente para nortear as ações do Ministério do Turismo com base nas necessidades dos municípios da região e atualizar a política de desenvolvimento do setor. O mapeamento é quem define o aporte de recursos que o Governo Federal destina para cada cidade de acordo com sua categoria”, explica a coordenadora operacional da Setur-RN, Carmen Vera.   

O momento serve para os municípios envolvidos apresentarem novas políticas e estratégias de desenvolvimento do setor. Com a criação da Secretaria Municipal de Turismo, a prefeitura de Mossoró apresenta condição favorável para captação de recursos através do Ministério.

O secretário de Turismo, Rútilo Coelho, destaca a importância desse momento. “Esse evento é de suma importância. A partir dessa oficina, as prefeituras que formam o Polo Costa Branca, e que tem Mossoró como coordenador do grupo, vão ter a oportunidade de oficializar políticas para criação de órgãos que representem o turismo das respectivas cidades e, com isso, poderão captar mais recursos”.    
Postar um comentário