SPIDER2

CADASTRE SEU BLOG

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Prefeitura retoma construção de 48 novas paradas de ônibus

A Secretaria de Mobilidade Urbana reiniciou nesta segunda-feira, 23, as obras para a construção de 48 novas paradas de ônibus. A verba para essa benfeitoria foi obtida através de uma parceria entre a Prefeitura de Mossoró e o Ministério das Cidades. A construção desses abrigos dará mais conforto e segurança a quem utiliza o serviço de transporte público na cidade.
De acordo com o diretor de engenharia de tráfego da SEMOB, André Freitas,serão construídas 48 novas paradas de ônibus na zona urbana do Município. Ele informa ainda que em um segundo momento a zona rural também será contemplada com a recuperação e construção de novos abrigos.
O serviço de construção dos abrigos para passageiros foi paralisado devido a um problema na primeira licitação. A Prefeitura lançou uma segunda licitação e após passar por todos os trâmites burocráticos, as obras serão retomadas. Embora o prazo para a conclusão das paradas seja de dez meses, a SEMOB projeta a conclusão das obras em menos tempo.
“A nossa meta é fazer as marcações e construir o piso de duas paradas por semana. A parte da cobertura é de encaixe e será feita paralelo às construções do piso. A população precisa dá um voto de confiança ao sistema de transporte público e reconhecer todos os esforços que estão sendo feitos para melhorar a qualidade da mobilidade do município. São vários aspectos para melhorar a mobilidade, investir na estrutura, conforto e segurança dos passageiros faz parte disso”, destaca. 

Postar um comentário