domingo, 8 de novembro de 2015

Tiririca convidou Jean Wyllys para trabalhar n’A Praça é Nossa?

É verdade que o deputado Tiririca foi hostilizado no plenário depois que convidou o colega Jean Wyllys para trabalhar no programa de humor “A Praça é Nossa”?
A notícia apareceu na internet na ultima semana de outubro de 2015 e narra o desentendimento ocorrido entre o deputado federal Jean Wyllys e o também deputado Tiririca. De acordo como texto que foi amplamente compartilhado no Facebook e publicado em diversos sites e blogs, Tiririca teria declarado no plenário que:
“[…]o deputado Jean demonstrou ter uma veia cômica, até então desconhecida de muitos brasileiros, ao proferir o já ontológico discurso no qual alega fazer oposição ao governo Dilma. Por isso, deputado, convido Vossa Excelência para integrar o elenco da Praça é Nossa”.
A notícia ainda afirma que Jean Wyllys teria ameaçado expulsar todos do plenário, mediante alegação de que “aqui é um lugar sério”, o que teria acabado provocando risadas entre os presentes.
Será que essa notícia é real?
Jean Wyllys teria brigado com Tiririca após receber convite do colega para trabalhar no programa A Praça é Nossa! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)
Jean Wyllys teria brigado com Tiririca após receber convite do colega para trabalhar no programa A Praça é Nossa! Será verdade? (foto: Reprodução/Facebook)

Verdadeiro ou falso?

Apesar da notícia ter aparecido em diversos blogs, ela não é verdadeira! Na verdade, tudo começou em uma publicação feita em um blog humorístico já bastante conhecido aqui do E-farsas. No dia 23 de outubro de 2015, o blog Joselito Müller publicou essa notícia falsa para brincar justamente com um vídeo veiculado na web dias antes sobre um trecho de um discurso do deputado Jean Wyllys.
Em certo momento de seu discurso, o deputado (que é de um partido que apoia o governo) se equivoca e fala sobre fazer oposição ao Governo Dilma, gerando risos entre os espectadores. Note que o deputado chegou a ameaçar a pedir para que todos se retirem da sala:

Fonte: E-FARSAS

Postar um comentário