terça-feira, 3 de novembro de 2015

UBS do Bom Jesus passa a funcionar em novo endereço

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Antônio Soares Júnior, do bairro Bom Jesus, está funcionando em novo endereço. O atendimento à população ocorre na rua Josefa Xavier de Medeiros, enquanto a estrutura física do prédio próprio aguarda a reestruturação, que será promovida tão logo sejam liberados recursos oriundos de emendas parlamentares, já garantidos pelo Município. 
De acordo com a diretora da UBS, Suiann Costa, são realizados em média 50 atendimentos na Unidade, que conta atualmente com mais de 20 funcionários à disposição dos usuários. “Procuramos não deixar a população desassistida nesse processo de transição, tanto que os moradores do bairro contaram com o apoio de uma Unidade Móvel de Saúde. Agora os serviços voltam à normalidade”, destaca.
A mudança de endereço foi necessária porque a estrutura própria da UBS estava deficiente, pois foi construída em 1987 e, desde a sua inauguração, recebeu poucos serviços de manutenções. De acordo com a direção da unidade do Bom Jesus, o prédio provisório oferece melhores condições de trabalho para funcionários e de atendimento para pacientes.


Fotografia: Gildo Bento

Postar um comentário