Seguidores

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

CLUE: Com estes aplicativos, monitorar seu ciclo menstrual será muito mais fácil

Graças à tecnologia, deixamos oficialmente para trás a época em que marcávamos um pontinho vermelho em nossos calendários. 
(Foto: Getty Images)
Como o New York Times observou recentemente, agora há mais de 200 aplicativos disponíveis na App Store para monitorar seu ciclo menstrual. Com esses downloads (muitos dos quais são gratuitos), chega de tentar adivinhar quando será a próxima menstruação, quando você está mais fértil e quando a TPM está iminente. Alguns até oferecem vantagens adicionais, como acesso a fóruns on-line exclusivos, dicas de saúde sobre o que esperar nos diferentes momentos do mês e horóscopos personalizados, que são sincronizados com o seu ciclo. Eu baixei cerca de uma dúzia dos aplicativos mais populares disponíveis para ver qual funciona melhor. Aqui estão minhas 4 melhores escolhas.
Clue
Como funciona: de todos os aplicativos do gênero que baixei, este foi, de longe, o meu favorito e o que eu provavelmente vou continuar usando. Ele não só tem uma boa interface, bem fácil de usar, como também ganhou vários pontos comigo por não ter milhares de flores nodesign (sério, quase todos os outros aplicativos estavam cobertos de margaridas rosa e roxas).
Para começar, você precisa responder algumas perguntas básicas sobre sua saúde (data de nascimento, data da sua última menstruação, peso, altura, etc.). Após completar o questionário, você pode começar a monitorar seu ciclo atual para controlar seu próximo período, o período fértil, e quando você pode sofrer de TPM.
Se você usar o aplicativo apenas ocasionalmente, ainda assim será possível obter uma ideia rápida do seu ciclo geral. Mas se você fizerlogin diariamente e for diligente no registro dos seus “dados” (quantas horas de sono você teve na noite anterior, se você se exercitou ou não, etc.), o Clue é capaz de converter essas informações em critérios — então, você finalmente terá uma ideia melhor de como seu ciclo afeta a maneira como você se sente em momentos diferentes do mês.
Um destacado cardiologista do Hospital Mount Sinai de Nova Iorque desenvolveu um novo aplicativo móvel gratuito para ajudar a prevenir doenças cardiovasculares.
Novo aplicativo móvel ajuda a prevenir doenças cardiovasculares
As doenças cardiovasculares têm o índice de mortalidade mais alto em todo o mundo. No entanto, as possibilidades de evitá-las são bastante amplas, cerca de 90% dos ataques cardíacos e derrames são provocados por 6 fatores de risco: colesterol alto, diabetes, sedentarismo, obesidade, pressão alta e tabagismo.
O Dr. Valentin Fuster, destacado cardiologista e Diretor do Mount SinaiHeart, desenvolveu o aplicativo gratuito ‘Circle of Health’ (O Círculo da Saúde) para monitorar esses seis fatores e ajudar a prevenir o desenvolvimento de doenças cardiovasculares.
“Esse app móvel foi concebido para aquelas pessoas que querem melhorar seus hábitos de saúde e estilo de vida, bem como sua dieta, exercícios físicos, etc. Além disso, ele pode ser uma ferramenta muito útil para pessoas que sofreram um ataque cardíaco, um acidente vascular cerebral ou para os pacientes que sofrem de doenças vasculares, já que ajuda essas pessoas a aprender a reduzir suas chances de sofrer complicações futuras,” diz o Dr. Fuster.
O aplicativo, que foi desenvolvido pela Fundação Espanhola Pro CNICe a Icahn School of Medicine do Hospital Mount Sinai de Nova Iorque, em uma parceria com a Wake App Health, avalia a saúde dos usuários por meio de um questionário e da medição dos parâmetros da saúde cardiovascular. Após esse processo, o usuário será informado diretamente pelo Dr. Fuster sobre seus fatores de risco e receberá motivação e dicas que o ajudarão a prevenir, controlar e reduzir esses fatores, bem como a melhorar sua saúde cardiovascular.
“O conhecimento é poder e você precisa assumir o compromisso de cuidar do seu coração e de si mesmo. É simples assim,” diz o Dr. Fuster. “As doenças cardiovasculares podem ser prevenidas e você pode fazer isso. Agora, com esta ferramenta, sem custo algum, você tem a capacidade de seguir um estilo de vida saudável e proteger seu coração contra as consequências devastadoras das doenças cardíacas.”
Como nos dias de hoje cerca de 8 bilhões de pessoas em todo o mundo possuem um smartphone, o Dr. Fuster espera que, graças ao crescente número de celulares e tablets, seu aplicativo alcance e capacite os usuários desses dispositivos de todo o mundo e os ajude a evitar o crescente problema das doenças cardíacas. "Prevenir e monitorar sua doença cardíaca deve ser tão simples como levar a mão ao bolso ou à pasta, em busca de um pouco de motivação e apoio de seu dispositivo móvel,“ diz o Dr. Fuster. "Você e seu dispositivo móvel podem trabalhar juntos para manter seu próprio ‘Círculo de Saúde’ diário.”
O aplicativo ‘Circle of Health’ já está disponível mundialmente em Inglês e Espanhol.
Você pode fazer o download do aplicativo usando o iTunes ou o Google Play.
AFP Relax /Matéria extraída do Yahoo Estilo
Postar um comentário