SPIDER2

CADASTRE SEU BLOG

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Remapeamento turístico será tema de reunião do Conselho Estadual de Turismo

Este ano o Ministério do Turismo determinou a redefinição das regiões turísticas em cada Estado da Federação, com prazo máximo de entrega desse novo remapeamento até 15 de março de 2016. A Secretaria de Estado do Turismo (Setur RN) já realizou esse trabalho nos pólos Serrano, Costa Branca e Seridó. hoje (3) realiza oficina no Pólo Agreste/Trairi e segunda-feira (7) encerra o remapeamento turístico do RN com o Pólo Costa das Dunas.
Na outra sexta-feira (11), a 54 reunião do Conselho Estadual de Turismo (Conetur/RN) revalidará todo esse remapeamento iniciado há pouco mais de um mês, desenvolvido pela coordenadora operacional da Setur, Carmem Vera. Esse novo mapa geográfico do turismo potiguar ajudará no planejamento de gestão. E tem também o objetivo de provocar reflexão sobre o papel de cada município no contexto do turismo do Estado, no tocante às suas carências.
O encontro do Conetur em que será discutido esse remapeamento junto aos conselheiros será realizado no Centro de Convenções de Natal, a partir das 10h. Também será discutido na reunião, entre outros temas, o Fundo Estadual de Turismo. A regularidade bimestral das reuniões do Conetur/RN foi retomada desde o início da atual gestão da Setur/RN, sob presidência do secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar. 
Postar um comentário