SPIDER

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Secretaria da Educação e Canal Futura lançam projeto em Mossoró


A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Canal Futura, realizou nesta terça-feira, 1º, o lançamento do projeto “Por que Pobreza? Educação e Desigualdade”. O lançamento aconteceu no Núcleo de Tecnologia Municipal e contou com a presença de educadores e da secretária municipal da Educação, Iêda Chaves.
O projeto é desenvolvido em todo o mundo e objetiva mobilizar milhões de pessoas através do rádio, televisão, internet e encontros para ampliar as discussões sobre as desigualdades sociais e pensar estratégias para combatê-las. Em Mossoró, o projeto será realizado com professores e alunos no enfrentamento das desigualdades dentro da escola.
“Esta parceria com o Canal Futura viabilizará o trabalho em 15 escolas da Nossa Rede Municipal das zonas urbana e rural. Estas escolas desenvolverão estudos e ações pedagógicas, sob a perspectiva de que a educação deve promover e estimular a ação de pessoas e grupos em favor da justiça e de valores que representam o bem comum, para fortalecer a política de combate da desigualdade”, afirmou a secretária municipal da Educação.
“As ações do projeto serão realizadas no período de 24 meses e estarão associadas a outro projeto já desenvolvido pela Rede Municipal de Ensino que são os pilares: aprender a aprender, aprender a fazer, aprender a ser e aprender a conviver”, completou Maria Elma Paiva, gerente executiva pedagógica da Secretaria da Educação.
Postar um comentário