Seguidores

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Corpo encontrado em trem de pouso de avião da Air France pode ser de brasileiro

Ver as imagens
Corpo foi encontrado em trem de pouso de avião da Air France. (20minutes.fr)
Pode ser de um brasileiro o corpo encontrado domingo, em Paris, no compartimento do trem de pouso de um Boeing 777-300 da Air France. O homem foi localizado durante a operação de manutenção do avião, procedente de São Paulo.
A companhia aérea não divulgou a nacionalidade do rapaz. De acordo com a assessoria da Air France no Brasil, ainda não há como afirmar com segurança que se trate de um brasileiro, pois a aeronave fez outras rotas antes de vir ao Brasil.
A assessoria não informou também em quais cidades o avião teria passado antes de pousar em São Paulo. Em nota, a Air France afirmou que “lamenta profundamente esse incidente trágico e se coloca à disposição das autoridades para colaborar com o processo de investigação em curso.”
Ver as imagens
Local não é pressurizado a temperatura pode atingir até -50ºC. (Paris Match)
De acordo com o comandante Bolívar Kotez, da Associação Brasileira de Pilotos da Aviação Civil, o compartimento do trem de pouso é um local inóspito. “Além de não ser pressurizado, sofre com o ar rarefeito e com as baixas temperaturas, que podem ficar abaixo de - 50°C”, afirma.
O comandante disse que os casos de sobrevivência são raros e que é provável que o homem tenha entrado no compartimento durante a manutenção da aeronave. “Existe a possibilidade de, durante a manutenção, quando se abrem as comportas, uma pessoa subir e se esconder lá dentro”.
Marieta Cazarré, da Agência Brasil

Fonte: Agência Brasil/Yahoo Notícias 
Postar um comentário