SPIDER2

CADASTRE SEU BLOG

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Democracia fragilizada

Intervenção militar, Impeachment e outros movimentos anti-PT, ou seja, contra a corrupção política partidária. Não que justifique tantos escândalos, desvios e desmandos que povoam à mídia brasileira. Temos uma democracia fragilizada, uma sociedade conivente com as más prática da política que já foi deveras supracitada por este blog. O que fazer para continuar crescendo, afinal o país nunca deixou de ser rico, apenas desigual, a riqueza caminhando lado a lado com a pobreza, à ignorância e a corrupção suprapartidária.

À ignorância das massas é a principal força dos governantes, esse clichê nunca foi tão atual e dói saber que perpetuará em forma das velhas práticas imoral e ilegal da política. Não obstante tem se lutado contra todo tipo de desmando. É preciso fazer com o cidadão entenda que à ganância é a principal aliada deste processo degenerativo, desta célula cancerígena que corrompe os princípios, a moral e à ética.

À democracia é fragilizada em detrimento do comportamento de uma sociedade patrimonialista, que insiste em tirar vantagem em tudo, individualista e responsável pelo estado de cleptocracia generalizado. Um país desgovernado por ladrões e um povo conivente com os desvios.

À Educação de qualidade é o principal víeis para combater a ignorâncias das massas, reduzir à miséria e fazer do Brasil um país rico e promover à justiça em todos os níveis sociais. Por conseguinte, todos nós somos responsáveis para soerguer este país e fazer do Brasil uma nação rica e fraterna. 

Postar um comentário