quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Livro infantil ensina sexo para as crianças! Será verdade? Nada a ver com PT ou MEC!



Imagem mostra um recorte de um livro com ilustrações que ensinam sexo para as crianças! Será verdade que essa foto é real?
O recorte apareceu na internet brasileira na primeira semana de janeiro de 2016 no Twitter e rapidamente se espalhou em diversos sites e blogs. Nele podemos ver o que parece ser um casal sem roupa, com os dois abraçados e sentados em uma cama, e o texto escrito na página diz que é assim que os papais fazem os bebês!
Será que essa ilustração é real? Essa imagem foi tirada mesmo de um livro infantil?
Será que isso é verdadeiro ou falso?
Recorte de um livro infantil que ensina sexo para as crianças! Será verdade? (Reprodução/Twitter)
Recorte de um livro infantil que ensina sexo para as crianças! Será verdade? (Reprodução/Twitter)

Verdadeiro ou falso?

Essa imagem é real e foi retirada de um livro infantil do escritor e ilustrador galego Pepe Carreiro. O livro “Bochechas Querem Saber… Como Nascemos” faz parte de uma série de livros infantis dos personagens Os Bochechas, criados por Carreiro e que fazem bastante sucesso em Portugal. Lá, esses personagens tem até um programa de televisão!
Apesar de ter feito sucesso nas redes sociais no Brasil em janeiro de 2016, o livro de onde essa imagem foi tirada é de 2008e fazendo uma busca pela web, podemos encontrar outras páginas dessa publicação em sites portugueses, como essa, feita em 2010:
Recorte de um livro infantil que ensina sexo para as crianças! Será verdade? (Reprodução/Facebook)
bochechas3
Reprodução de um trecho de Bochechas Querem Saber… Como Nascemos

Atualização 10/01/2015

No dia da publicação desse artigo, um boato surgiu nas redes sociais dizendo que esse livro estaria sendo distribuído nas escolas brasileiras através do MEC. Ressaltamos aqui que essa história não procede! 

Conclusão

A imagem que mostra uma página de um livro infantil ensinando de onde vem os bebês é real!
FONTE: E-FARSAS
Postar um comentário